Menu


FALSIDADE DOCUMENTAL

Na Parte Especial, Título X, Dos Crimes Contra a Fé Pública, o Código Penal traz, em Capítulos, Da Moeda Falsa, previstos os crimes: moeda falsa; petrechos para falsificação de moeda; emissão de título ao portador sem permissão legal.

Da Falsidade de Títulos e Outros Papéis Públicos, previstos os crimes: falsificação de papéis públicos; petrechos de falsificação.

Da Falsidade Documental: falsificação de selo ou sinal público; falsificação de documento público; falsificação de documento particular; falsificação de cartão; falsidade ideológica; falso reconhecimento de firma ou letra; certidão ou atestado ideologicamente falso; falsidade material de atestado ou certidão; falsidade de atestado médico; reprodução ou adulteração de selo ou peça filatélica; uso de documento falso; supressão de documento.

De Outras Falsidades: falsificação do sinal empregado no contraste de metal precioso ou na fiscalização alfandegária, ou para outros fins; falsa identidade; fraude de lei sobre estrangeiro; adulteração de sinal de veículo automotor.

O Perito Nudi, em virtude sua experiência profissional como Perito Criminal Oficial, atua com destreza em todos os tipos de falsidades documentais.

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados